A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) começa o ano com metas para ampliar os cursos da plataforma de ensino a distância (EAD) e, ainda, ter uma nova sede, no prédio do complexo do Poder Judiciário. As afirmações são do diretor da instituição para o biênio 2021/2023, desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, empossado nesta terça-feira (2), junto ao vice-diretor, o juiz substituto em segundo grau Reinaldo Alves Ferreira. A cerimônia de outorga dos cargos foi conduzida pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, que saudou os novos dirigentes na ocasião e ressaltou a confiança e suas atuações no comando da instituição de ensino.

“O foco da gestão é a atividade-fim do Poder Judiciário – a prestação jurisdicional, com aprimoramento das demais que se encaminham para resolver litígios e promover a paz social. Desta forma, estamos dispostos a promover aprimoramento a magistrados e servidores, trabalhando em fina sintonia”, afirmou o presidente do TJGO.

Em seu discurso de posse, o novo diretor da Ejug citou ensinamentos da poetisa goiana Cora Coralina e de São Tomás de Aquino, para afirmar que “a melhor maneira de aprender é ensinar”. Ele ainda comentou a situação provocada pela pandemia do novo coronavírus, que “obrigou a acelerar o ensino a distância, o que é um caminho sem volta. Dessa forma, nesta gestão, a expectativa é ampliar e aprimorar a oferta”.

À frente da Ejug, a expectativa é “consolidar a Escola de Governo, com autonomia de criar cursos e certificar magistrados e servidores”, conforme falou o desembargador Delintro Belo de Almeida Filho. Hoje em funcionamento no prédio do Fórum Criminal, em Goiânia, o diretor planeja transferir a sede para o complexo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste.

Solenidade

Participaram também da cerimônia de posse o vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coêlho; os quatro juízes-auxiliares da presidência, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Jussara Cristina de Oliveira Louza, Reinaldo de Oliveira Dutra e Sirlei Martins da Costa; o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Átila Naves Amaral e o diretor de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto de Souza Andrade. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO