Os ganhadores do 1º Prêmio de Produtividade do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foram anunciados na tarde desta quinta-feira (28), pelo presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes. Os vencedores (confira aqui a lista) foram premiados com certificados e selos Diamante, Ouro e Prata. 

Foram premiados os magistrados e servidores lotados nas unidades judiciárias que cumpriram as Metas 1 e 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o ano de 2019. Além disso, os vencedores atenderam critérios e métricas normatizados pelo TJGO, tais como: Índice de Atendimento da Demanda (IAD), Taxa de Congestionamento e número de processos baixados.

O desembargador-presidente destacou que todos os magistrados e servidores merecem o prêmio, por todos estarem enfrentando um momento tão delicado que o País está vivendo. “Mesmo assim, nossa produtividade aumentou. Temos uma produtividade exemplar. Recebam meu abraço fraternal”, disse ao agradecer a todos que estiveram com ele durante sua gestão.

Para o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), o prêmio se destacou por ter grande impacto na prestação jurisdicional do primeiro grau, desafio constante para os Tribunais de Justiça na busca pela celeridade e eficiência. “Como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, e por isso com o olhar sempre atento ao 1o grau e à necessidade de uma justiça mais ágil, vejo o resultado deste prêmio com entusiasmo e com a certeza de que são necessárias edições anuais deste trabalho, a fim de fomentar a cultura de gestão por metas, às diretrizes do CNJ e a consolidação dos valores institucionais deste poder”, salientou.

O juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Cláudio Henrique Araújo de Castro, frisou que a premiação é o reconhecimento a todos os magistrados e servidores que trabalharam diuturnamente na entrega da prestação jurisdicional em 2019 e que, consequentemente, contribuíram para o êxito do prêmio. “A sociedade, o jurisdicionado e todos aqueles que clamam por uma justiça mais célere, podem ter a absoluta certeza de que magistrados e servidores continuarão laborando incansavelmente pelos próximos anos, dia após dia, para tornar o judiciário goiano mais efetivo”, enfatizou. 

Todas as dúvidas e sugestões sobre os servidores e magistrados premiados poderão ser encaminhadas para o e-mail da Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Reconhecimento 

O juiz Eduardo Perez Oliveira, um dos premiados, falou em nome dos magistrados. Ele enfatizou a importância do prêmio. “É muito importante esse reconhecimento porque atuar no Judiciário é uma honra. Esse reconhecimento é a concretização do que fazemos no dia a dia”, pontuou.

Representando a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), a juíza Flávia Morais Nagatto parabenizou a iniciativa do TJGO que, segundo ela, visa honrar magistrados e servidores. 

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás  (Sindjustiça), Fabrício Duarte de Sousa, também agradeceu a iniciativa. “Mesmo em um cenário tão desfavorável, todos nós conseguimos responder com eficiência, dedicação e responsabilidade. Essa premiação nos traz esperança de dias melhores”, finalizou. 

1o grau

No início de 2019, a Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria-Geral da Justiça idealizaram esse projeto pioneiro, que nasceu da necessidade de prestigiar a gestão das unidades judiciárias de 1o grau e promover o engajamento de magistrados e servidores na busca pela melhoria no desempenho das atividades desenvolvidas e pela celeridade na prestação jurisdicional. A iniciativa, além de estar alinhada com os Planos de Gestão do Tribunal de Justiça e da CGJGO, também se encontra em consonância com as Metas Nacionais do CNJ. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO