A equipe do Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entregou ao presidente, desembargador Walter Carlos Lemes, nesta segunda-feira (9), o troféu conquistado no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Essa foi a primeira vez que o TJ de Goiás conquistou a premiação, com o projeto “Atendimento à imprensa no caso João de Deus, maior denúncia de abuso sexual do brasil”, na categoria Relacionamento com a Mídia. Também participaram do momento a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa, a secretária-geral da Presidência, Eliene Maria Ramos e o diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva.

O desembargador-presidente comentou da sua prioridade com a área da comunicação quando assumiu e, segundo ele, hoje é possível perceber os avanços no relacionamento com a mídia durante sua gestão, sobretudo com transparência para contornar os momentos de crise. “Conseguimos mostrar mais o trabalho do Judiciário e divulgar o que temos feito positivamente. Estamos muito bem perante à opinião pública e também tivemos vários destaques no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Esse prêmio é merecido”, disse Walter Carlos Lemes, manifestando, ainda, sua gratidão a toda equipe.

Para a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa, que é integrante do Conselho de Comunicação do TJGO, o prêmio e todos os resultados foram alcançados devido “à realização de um trabalho em equipe e, também, à abertura e valorização desse trabalho pela Presidência.” A magistrada enfatizou o expressivo crescimento do TJGO nas redes sociais nesses dois anos, figurando hoje entre os cinco tribunais do país em maior número de seguidores.

Já o diretor-geral do TJGO ressaltou a parceria com o Centro de Comunicação Social, “que vem trabalhando de forma estratégica a imagem do Poder Judiciário de Goiás”.

Quem também evidenciou a importância dada pelo presidente à área de comunicação foi o diretor do CCS, Luciano Augusto. “Sou muito feliz e grato pela parceria que tenho com minha equipe e com o apoio que recebo da Administração, que possibilita trabalhar a comunicação com estratégia e manter um excelente relacionamento com a mídia, materializado na conquista desse prêmio.” Sobre o case premiado, o diretor enfatizou especialmente a atuação da assessora de imprensa do TJGO, Aline Leonardo, que “acompanhou intensamente o caso e seu conhecimento e dedicação foram essenciais para os resultados positivos.”


Troféu inédito
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) é o maior prêmio nacional que valoriza e reconhece os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais das instituições públicas e das associações das classes do Sistema de Justiça de todo o Brasil. Além de ter sido o primeiro na categoria Relacionamento com a Mídia, o projeto ficou em segundo lugar no Grande Prêmio, concorrendo com outros 37 trabalhos finalistas. O Grande Prêmio é uma soma das notas do júri técnico e dos participantes.

O projeto do Poder Judiciário goiano tratou da rotina de trabalho estabelecida pela assessoria de imprensa do TJGO para esclarecer a sociedade sobre o caso que demandava informações diárias do CCS. O case retrata a situação desde a denúncia até a primeira condenação, em dezembro de 2019. O resultado foi anunciado no dia 16 de outubro. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO