O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu a vista do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, na manhã desta quinta-feira (15), na sede do TJGO. Acompanhado de integrantes da sua equipe, o chefe do Executivo Municipal explicou que “não poderia deixar de fazer uma visita de agradecimento ao Judiciário antes de encerrar seu mandato à frente da prefeitura”.

No encontro, não faltaram histórias e experiências contadas por Walter Carlos Lemes e Iris Rezende. O presidente do TJGO lembrou que, no seu discurso de posse, destacou que buscaria sempre a harmonia entre os poderes. “Consegui me aproximar de todos os poderes – Executivo e Legislativo – do Ministério Público, tribunais de contas, e hoje trabalhamos em parceria e encontramos soluções que dificilmente teríamos alcançado sozinhos. E a Prefeitura de Goiânia foi sempre receptiva todas as vezes que foi chamada a colaborar”.

O Chefe do Poder Judiciário falou da honra em receber a visita do prefeito no TJGO e comentou que “sua aposentadoria deixará uma lacuna muito grande na política”, adiantando que pretende fazer uma homenagem ao prefeito até o final da sua gestão na Presidência.

O prefeito contou da sua trajetória na advocacia, quando teve os direitos políticos cassados, na década de1960, e abriu um escritório de advocacia com dois desembargadores aposentados. Iris Rezende advogou por 11 anos e disse ter “grade admiração, apreço e afeto pelo Poder Judiciário”. O chefe do Executivo municipal ressaltou a parceria e disposição do Tribunal de Justiça, enaltecendo o trabalho dos magistrados e servidores.

“Trago meu reconhecimento pela responsabilidade, competência e espírito público do Judiciário goiano. Não é simples decidir questões relacionadas a uma cidade com mais de um milhão de habitantes”.

Acompanharam o encontro dos chefes do Poder Judiciário e do Executivo Municipal, os juízes auxiliares da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro, Fabiano Abel de Aragão Fernandes e Sirlei Martins da Costa; a secretária-geral da Presidência, Eliene Maria Ramos; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; os secretários municipais de Goiânia Paulo Ortegal (Governo), Wilson Rocha Baleeiro Junior (Particular) e Vassil José de Oliveira (Comunicação); e o procurador-geral do município, Brenno Kelvys Souza Marques. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).


  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO