“Na Presidência do Poder Judiciário goiano, é prioridade absoluta deixar um legado de desenvolvimento na área de informatização, para que o Tribunal de Justiça de Goiás possa ser reconhecido como um dos mais modernos do País.” A meta do presidente, desembargador Walter Carlos Lemes, tem se tornado realidade com ações e projetos implantados desde que assumiu a gestão. Nesses 18 meses, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) alcançou realizações históricas e relevantes para sua modernização. 

Em 2019, a sessão virtual para julgamento dos processos chegou ao Órgão Especial e às Câmaras Cíveis; em abril de 2020, o processo eletrônico foi instituído em todas as unidades judiciárias com competência criminal; em maio deste ano, o TJGO lançou seu primeiro aplicativo para smartphones e também o primeiro sistema de inteligência artificial. Todas as comarcas passaram a contar com internet de alta velocidade e o parque tecnológico foi renovado, com equipamentos de última geração. A gestão também foi modernizada com sistemas e ferramentas de inovação tecnológica.

Esses e todos os outros avanços na informatização do TJGO na gestão do desembargador Walter Carlos Lemes estão detalhados em um material idealizado e produzido pelo Centro de Comunicação Social, com apoio do juiz auxiliar da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro, do diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva, e do diretor de Informática, Anderson Yagi Costa.

Confira o material aqui. (Texto: Daniela Becker / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO