A gestão do desembargador Walter Carlos Lemes acaba de realizar mais um trabalho para modernizar a informatização de todas unidades do Judiciário goiano: a compra de 3,5 mil microcomputadores e sete mil monitores. Os equipamentos serão distribuídos para comarcas do interior e também atenderão aos gabinetes e departamentos do TJGO após a reforma do Bloco B. 

O contrato de aquisição das máquinas foi assinado na segunda-feira (10) pelo diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, que destaca a renovação do parque tecnológico especialmente do interior. “As comarcas do interior sempre foram carentes de equipamentos novos, atuais e mais adequados ao trabalho. Com essa distribuição, as comarcas passarão a contar apenas com computadores de última geração. Assim, cumpriremos uma das principais metas de gestão do desembargador Walter Carlos Lemes, que foi o compromisso de modernizar todo o parque computacional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”, declara o diretor-geral.

Distribuição
A Diretoria-Geral do TJGO solicitou à Diretoria de Informática uma justificativa com os critérios para a distribuição dos equipamentos. A prioridade é escolher as rotas com maior porcentagem de comarcas com máquinas obsoletas, dando continuidade à conclusão das rotas já iniciadas em compra anterior. Assim, de acordo com o sugerido pelo levantamento, serão distribuídos 1.924 kits de microcomputadores apenas para as comarcas do interior do Estado. O cronograma de entrega e instalação pode ser conferido aqui. Já os equipamentos para atender a demanda do bloco B serão entregues em dezembro.

De acordo com o diretor da Divisão de Suporte a Serviços de TI, Valdemar Ribeiro da Silva Júnior, a importância da atualização tecnológica das comarcas do interior é aumentar a celeridade processual. As máquinas compradas pelo TJGO têm processador i5, altamente modernas. “Com equipamentos novos e em garantia, o período em que o usuário ficará sem o computador é menor em caso de uma falha. Falhas essas que serão menores por se tratar de equipamentos novos. Nos dois últimos anos, trocamos três mil computadores, diminuindo mais de 30% o número de chamados relativos a problemas nos computadores nas comarcas atualizadas. Além de que, com os equipamentos em garantia, o fabricante tem um tempo para corrigir qualquer problema. Essa atualização tem a intenção de padronizar as máquinas nas comarcas, que hoje conta com mais de cinco modelos, com isso facilita a substituição e a reposição em caso de um incidente”, explica o diretor da Divisão de Suporte a Serviços de TI.

Modernização do TJGO
Para o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, é uma prioridade da sua gestão proporcionar condições adequadas ao trabalho dos magistrados e servidores das comarcas do interior, tanto equipando as unidades com computadores modernos, quanto com a instalação de internet de alta velocidade.

“Desde o início de nossa gestão temos trabalhado em busca de ideias inovadoras e de soluções tecnológicas para melhorar o trabalho dos nossos magistrados e servidores, para que isso reflita em agilidade e sucessivo aperfeiçoamento da prestação jurisdicional do Poder Judiciário goiano”, assegura o presidente do TJGO. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO