Palestras, painéis e debates marcaram o encerramento, nesta sexta-feira (15), do Workshop sobre o novo CPC - Alterações Decorrentes da Lei nº 13.205/2015. O evento, promovido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), reuniu cerca de 130 pessoas entre desembargadores, juízes e assistentes.


Durante a tarde, coube ao juiz auxiliar da Presidência, Romério do Carmo Cordeiro, falar sobre a mediação e conciliação, instrumentos de solução e conflito. “O novo CPC traz uma mudança de cultura e paradigma, já que antes havia mais uma relação de litígio do que de diálogo”, frisou.

O professor Alexandre Martins Flexa, autor de livros jurídicos sobre o novo CPC, encerrou o ciclo de palestras. Ele destacou que, em vigor mais de um mês, o novo Código de Processo Civil trouxe inovações. Ele destacou os principais artigos do novo código e promoveu debates entre os participantes. “Agradeço mais uma vez a oportunidade de poder estar aqui. Sou grato a todos vocês. Saio melhor do que eu cheguei”, ressaltou Alexandre Flexa, ao finalizar a palestra.

O vice-diretor da Ejug, juiz substituto em segundo grau Marcus da Costa Ferreira, encerrou o evento agradecendo a todos os presentes, inclusive as pessoas que ajudam na organização. “O objetivo foi de expor nossas ideias e receber novas”, finalizou. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO