Oportunidade para servidores e magistrados aprofundarem os conhecimentos a respeito do novo Código de Processo Civil, o Workshop Alterações Decorrentes da Lei 13.205/2015 é promovido nesta quinta (14) e sexta-feira (15) no 2º Tribunal do Júri de Goiânia. A iniciativa é da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug).

A programação traz palestras de juristas renomados no País, como Fernando da Fonseca Garjardoni, membro da Comissão do Ministério da Justiça que participou da elaboração da reforma do diploma processual; Alexandre Martins Flexa, autor de livros jurídicos sobre o tema, José Roberto Bedaque, membro da comissão nomeada pelo Senado para elaborar o anteprojeto do novo CPC.

Do Poder Judiciário goiano participam o juiz substituto em segundo grau Marcus da Costa Ferreira (foto à direita), o juiz auxiliar da presidência Romério do Carmo Cordeiro e os juízes Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Guilherme Sarri Carreira e Reinaldo Alves Ferreira.

A abertura foi marcada por discurso do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que elogiou a iniciativa para debater a legislação que entrou em vigor em março deste ano.

“Vejo na programação o elevado nível dos conferencistas e expositores, aliado à expressiva presença dos participantes, já constitui claro sinal do resultado que dele se espera, ou seja, decisiva e benéfica contribuição para nossa perfeita adaptação ao impacto das mudanças na sistemática processual, com o objetivo de manter sempre alto o padrão do serviço judicial”.

O diretor da Ejug, desembargador Amaral Wilson de Oliveira (foto à esquerda) também destacou a importância do evento, que integra várias ações já realizadas pelo órgão em prol da qualificação e capacitação de servidores e magistrados, como bolsas de estudo de pós-graduação, mestrado e doutorado, cursos presenciais e a distância e, ainda, a disponibilização da biblioteca virtual. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO