O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) doou, nesta segunda-feira (11), à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSP), por meio da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) 85 computadores usados, de marcas diversas. O termo de doação foi repassado ao gerente de Planejamento Operacional, Políticas e Operações Penitenciárias da Seap, Joseleno Borges Sales, em solenidade ocorrida no Depósito Público do Poder Judiciário, do Jardim Bela Vista.

A iniciativa do TJGO vai contribuir com parque tecnológico da Seap. Os computadores estão em perfeitas condições de uso e foram substituídos porque já não mais acompanham os sistemas operacionais do TJGO. Outras instituições também foram beneficiadas com esta política de doação, quando foram distribuídos 500 conjuntos de computadores, em lotes separados.

Por sua vez, Joseleno Borges ressaltou que o equipamento vai atender plenamente o Complexo Prisional na capital e interior, que tem 107 unidades prisionais em todo o Estado. “Recebi com alegria esta doação porque a deficiência em nosso parque tecnológico é muito grande. Estamos implementando o Sistema de Informação e Gestão Penitenciária (Goiáspen) para fazer o cadastro e acompanhamento dos apenados e estes 85 computadores vão ajudar também o Poder Judiciário, que poderá ter acesso às informações de todos eles em tempo real”, afirmou Joseleno Borges. Para ele, o TJGO está sendo um parceiro importante do sistema penitenciário, “sempre procurando atender todas as demandas que temos dificuldades”.

Segundo o coordenador de Informática e Telecomunicações da Seap, Maruzan Monteiro dos Santos, a entidade conta com aproximadamente 300 computadores, “estando a maioria deles já ultrapassado”. De acordo com Paulo César de Andrade, da Divisão de Patrimônio do TJGO, esta doação conta com computadores de até 2010, das marcas Itautec, Positivo, Lenovo, LG, AOC e Samsung, em condições de uso para outras atividades.

A solenidade de assinatura do termo de doação contou ainda com a presença da diretora de Serviços Gerais da comarca de Goiânia, Cleusa Helena da Silva, e da agente de Segurança Penitenciária Keila Fabíola Santos Silva. (Texto: Lilian de França/Fotos;Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO