Estão abertas até 3 de junho as inscrições para a seleção pública destinada ao provimento de 60 vagas para a função de agente de proteção voluntário do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia. O edital foi divulgado pela juíza Mônica Neves Soares Gioia, do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Goiânia, e tem como requisitos necessários ter no mínimo 21 anos, reconhecida idoneidade moral, possuir no mínimo o ensino médio, ser primário, comprovado por certidão negativa criminal (estadual e federal), ter bons antecedentes, constatados por certidão emitida pela Secretaria de Segurança Pública ou por órgão responsável, além de não exercer cargo eletivo, nem função de agente de proteção em outra comarca.

Outros critérios são a obrigatoriedade de residir em Goiânia, não desempenhar ou exercer atividade policial, seja civil ou militar, não ser proprietário de bar, boate ou exercer a função de organizador de eventos e ter disponibilidade de horário compatível com as exigências da atividade. A seleção consistirá em quatro etapas distintas: provas objetiva e discursiva, exame psicotécnico, análise de títulos e período de estágio. A prova objetiva conterá 40 questões e a discursiva na elaboração de uma redação. Ambas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas em 12 de junho de 2016, com início às 8 horas e término às 12 horas, em local a ser definido, cuja duração será de quatro horas.

As inscrições deverão ser efetivadas pessoalmente ou representado por procurador com poderes específicos de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Secretaria da Divisão de Agentes de Proteção, na sede do Juizado da Infância da Juventude da Comarca de Goiânia, situada na Rua T-47 com a T-30, nº 669, térreo, no Setor Bueno. Os candidatos devem estar munidos de cédula de identidade e CPF, certificado de conclusão (2º grau) de ensino médio ou declaração equivalente, curriculum vitae, certidões negativas de âmbito criminal e cível na esfera estadual e federal e de antecedentes criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública. Os interessados também devem levar uma foto 3x4 colorida recente, o formulário constante do edital preenchido e assinado e um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um litro de leite. Não serão aceitas inscrições extemporâneas, nem por carta, procuração, correio eletrônico ou fax. Confira todas as informações e exigências no edital. (Texto: Myrelle Motta – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO