Os 10 anos de criação da Lei Maria da Penha formam a pauta do evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), no próximo dia 25. Para os debates acerca do tema, a entidade convidou o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que, junto a autoridades, vai falar sobre a aplicabilidade e os desafios trazidos com o diploma legal.

A participação do magistrado foi anunciada nesta quarta-feira (17), a pedido da presidente do Conselho Estadual da Mulher, advogada Flávia Fernandes, que endossou a necessidade de dialogar sobre o tema. “É imprescindível a relação com o Poder Judiciário, bem como os demais poderes, para desenvolver e fortalecer os trabalhos contra a violência doméstica. Nesse sentido, o desembargador tem desempenhado um papel importante e sua presença será bastante relevante para nossas discussões”.

Luiz Cláudio Veiga Braga é presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Entre suas atividades no grupo, realiza e desenvolve ações que visam coibir a violência de gênero e conscientizar a sociedade, como as edições do Justiça pela Paz em Casa, promovido em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Recebo de forma honrosa o convite para participar o evento, o que me dá a sensação de estar no caminho certo. Temos muito a perseguir: é preciso mudar uma cultura da sociedade, que enxerga a mulher numa posição inferior. A lei contribui não apenas para punir o agressor, mas para incentivar essa mudança histórica”, destacou o desembargador. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO