A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) teve a gestão finalizada com o cumprimento do Plano Permanente de Capacitação do Poder Judiciário – biênio 2015/2017, conforme Meta 12. A instituição alcançou percentual de 101,02% na execução dos cursos que foram planejados, além dos cursos da área meio. A Ejug teve direção do desembargador Amaral Wilson de Oliveira e, como vice-diretor, o juiz substituto em 2º grau Marcus da Costa Ferreira.

As atividades da Escola foram oferecidas nas modalidades de cursos presenciais internos e externos e a distância (EAD), no total 210 cursos e 125  Bolsas de Estudos preenchidas. Foram beneficiados 4.941 alunos, entre magistrados e servidores, incluindo-se os Grupos de Estudos em 12 Regiões Judiciárias, compostas por 122 comarcas, entre elas a capital. Está em andamento o 1º Curso de Formação Inicial para Magistrados, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com 500 horas/aula, com previsão de término em abril/2017.

Com os trabalhos realizados e resultados obtidos, o diretor externou seus agradecimentos por todo apoio que recebeu do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, magistrados e servidores, de diversas áreas e diretorias, nesse primeiro ano de gestão e estruturação da Ejug.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO