O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu na manhã da quinta-feira (9), a defensora pública-geral do Estado de Goiás, Lúcia Silva Gomes Moreira, para estabelecer estratégias de parceria entre Defensoria Pública e Poder Judiciário.

Entre os assuntos, foram tratados planos e ações voltados ao Sistema Carcerário Goiano, incluindo a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre medidas necessárias para a realização de esforço concentrado para análise de processos criminais. 

Com a iniciativa da Defensoria Pública, Lúcia Gomes apresentou detalhes sobre a criação de um Grupo de Trabalho que está monitorando a situação carcerária em Goiás. Dados como o número e a identificação dos presos provisórios já foram levantados, o que viabilizará eventuais pedidos de liberdade provisória, bem com impetração de habeas corpus. O grupo é integrado por defensores públicos com atuação nas áreas criminal, de execução penal, saúde e peticionamento inicial. 

Por fim, Lúcia Gomes e Gilberto Marques firmaram o compromisso de juntos empreenderem esforços para atender as metas apresentadas pelo STF. (Texto: Weber Witt –– Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO) 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO