A juíza titular do Juizado da Infância e Juventude de Luziânia, Célia Regina Lara, realizou, nesta sexta-feira (10), uma inspeção judicial no Centro de Atendimento Socioeducativo de Luziânia (Case), após ocorrer uma rebelião nesta quinta-feira (9). A magistrada se reuniu com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e da coordenação para analisar as reivindicações dos menores internados.

O Case já fora objeto de processo. Em decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 201503028644, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em julgamento de recurso, confirmou a decisão liminar da magistrada, determinando a imediata reforma. O órgão do Executivo responsável pela gestão de vagas já estava ciente.

Rebelião
A rebelião aconteceu no início da noite desta quinta-feira e foi controlada após intervenção da Polícia Militar. Os rebelados, cerca de 40 internos, destruíram totalmente três alas com dez alojamentos cada. No momento do motim, estavam 64 socioeducandos, 7 internos provisórios e 57 definitivos. Logo após a reunião, foram determinadas transferências de internos e progressão de medidas para cumprimento em meio aberto. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO