A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás realizou, nesta quinta-feira (16), a primeira reunião desta nova gestão, conduzida pelo desembargador Itamar de Lima, novo ouvidor titular, para apresentação e organização da equipe. Participou, também, a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, ouvidora suplente.

Itamar de Lima sucede o desembargador Luiz Eduardo Sousa, nesta nova gestão. Já Sandra Regina continua como ouvidora suplente. A equipe discutiu melhoras para o procedimento de atendimento, entre elas abordagem das reclamações do público e conversou sobre assuntos internos. Foi levantada, ainda, a preocupação em aperfeiçoar o atendimento, de acordo com a Lei de Acesso à Informação.

Sandra Regina informou que a Ouvidora do TJGO está bem afinada com a Ouvidoria Nacional, pontuando que esta valoriza muito a conciliação. A desembargadora disse que o TJGO toma como exemplo a Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Tocantins, que regionalizou o trabalho do órgão, criando representantes em cada região do Estado, facilitando a interação entre elas.

A reunião pontuou, também, que em 2016 foram recebidas 5.320 reclamações e que, somente nesta semana, até quinta-feira, foram registradas 98 reclamações, deixando a entender que o ritmo tende a ser o mesmo neste ano. A equipe vê esses números como um bom sinal de que as pessoas estão confiando na Ouvidoria. Ademais, o desembargador Itamar frisou que é importante deixar claro que a Ouvidoria não é só para atender o público externo, mas também interno, juízes e servidores. (Texto e foto: Gustavo Paiva – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO