tj4Eudes Rodrigues Viana, acusado de matar a namorada com golpes de chave de fenda, vai a júri popular nesta terça-feira (21), a partir das 8h30. A pronúncia foi feita pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, da 1ª Vara Criminal de Goiânia. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, do 1º Tribunal do Júri de Goiânia.

De acordo com a denúncia, Eudes teve uma forte discussão com sua namorada, Ivanilda Ferreira de Souza, vindo a entrarem em luta corporal. Aproveitando-se do momento em que Ivanilda estava de costas, o acusado lhe desferiu três golpes com uma chave de fenda, evadindo-se do local em seguida. A defesa do acusado, no entanto, requereu sua absolvição, alegando legítima defesa, enquanto o promotor de justiça pugnou pela pronúncia do réu, nos termos deduzidos na denúncia.

Eduardo Pio Mascarenhas observou que a materialidade do crime restou comprovada, através do Laudo de Exame Cadavérico, o qual concluiu que a vítima morreu devido ao uso de arma branca. Ao ser interrogado perante autoridade judiciária, Eudes confessou o crime, porém disse que não houve a intenção de matar.

Portanto, o magistrado verificou ser possível inferir indícios suficientes de autoria ao acusado. “No tocante a tese de legítima defesa aventada pelo acusado, vislumbro que a prova testemunhal produzida em juízo, bem como durante a fase inquisitiva, além das demais provas carreadas nos autos, não permitem afirmar com segurança, nesse momento processual, que a vítima tenha tentado agredir injustamente o acusado ou lhe ameaçado no dia dos fatos. Além disso, o juiz levou em consideração que "que o réu não prestou socorro à vítima e evadiu-se do local”. Processo 200090208340 (Texto: Gustavo Paiva – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO