Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, foram realizadas, durante o Programa Acelerar – Núcleo Previdenciário, promovido em Porangatu, 665 audiências. A força-tarefa, que atuou durante cinco dias, é, até agora, a maior já realizada na Região Norte de Goiás. Com a instrução e o julgamento das ações previdenciárias, houve redução no acervo processual, tornando mais célere a prestação jurisdicional.

Segundo o balanço da coordenadoria do Núcleo, foram alcançados índices de 85,70% de sentenças proferidas. Além disso, durante o período em que o mutirão esteve na comarca, foram proferidos 1.208 atos em auxílio. Os dados informaram também que, das audiências realizadas, 412 benefícios foram concedidos e R$7.117.892,63 foram pagos em benefícios atrasados.

“O objetivo do programa é levar uma prestação jurisdicional mais célere àqueles que por alguma razão - pessoas idosas ou com deficiência – não podem aguardar por muito tempo a resposta ao pleito levado a juízo”, destacou o coordenador do Núcleo Previdenciário, Rodrigo de Melo Brustolin. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO