20-02-ReuniãoSandraA desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, recebeu nesta segunda-feira (20) o juiz Vitor Umbelino Soares Junior, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Rio Verde. A reunião teve como foco a discussão de um projeto único a ser utilizado em todos Juizados da Mulher do Estado de Goiás.

Recém-empossada na Coordenadoria da Mulher do Tribunal, Sandra Regina conversou com Vitor Umbelino sobre o funcionamento do Juizado da Mulher na comarca de Rio Verde. Os dois também discutiram sobre o projeto que está sendo colocado em prática em Jataí, entitulado inicialmente de Colméia, que tem como objetivo desenvolver políticas públicas e ações junto à sociedade, a fim de proporcionar às vítimas de violência doméstica condições materiais e psicológicas para que saiam de relacionamento abusivos.

A ideia da coordenadoria, de acordo com a desembargadora, é criar um projeto unificado, direcionado contra a violência à mulher, para que todos os juizados sigam uma mesma metodologia. Sandra Regina utilizou como exemplo o projeto Amparando Filhos, idealizado pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, que foi acolhido pelo TJGO e instalado em outras comarcas do Estado. "O Amparando Filho é um modelo de como deu certo ver um juiz trabalhando em uma ideia. E ela já está sendo adotada em âmbito nacional", frisou.

Sandra Regina, acompanhada do juiz Vitor Umbelino, visitará a comarca de Jataí na sexta-feira (24), para ver como o programa Colméia está sendo aplicado e, em seguida, visitará o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Rio Verde, com o intuito de elaborar um estudo para a criação deste projeto único a ser seguido no Estado. (Texto e fotos: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO