Geral do JuriRafael Ferreira de Almeida e Washington Lopes Martins vão a júri na quinta-feira (2), pela tentativa de homicídio de Wilton Adriano David Júnior. A sessão, do 1º Tribunal do Júri, terá início às 8h30 e será presidida pelo juiz Jesseir Coelho Alcântara.

Os dois estão sendo acusados como incursos no artigo 121, 2º parágrafo, inciso IV com artigo 14, inciso II – tentativa de homicídio, mediante recurso que dificulta a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 1º de novembro de 2015, no bairro Floresta, em Goiânia. Segundo a denúncia, Rafael e Wilton já eram inimigos, tendo o acusado disparado tiros contra o carro da irmã da vítima meses antes do crime.

No dia em questão, Washington estava dirigindo um carro, com Rafael no banco de passageiro, quando avistaram Wilton em uma motocicleta. Ele jogou o carro contra a moto, derrubando Wilton na pista, momento em que Rafael disparou vários tiros contra a vítima, chegando a acertá-lo nas costas. Mesmo ferido, Wilton conseguiu fugir e se esconder uma residência próxima ao local.

Morte de delegado

Rafael é acusado, também, de ter matado o delegado aposentado, Célio Cassimiro Tristão, com um tiro na cabeça, durante um assalto em frente a casa da vítima. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2015, no Residencial Guarema, em Goiânia. (Texto: Gustavo Paiva – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO