Será realizado, nesta quinta-feira (9), o júri popular de Robson Jonas da Costa, de 38 anos, acusado pela morte do morador de rua Vicente de Paula Miguel, ocorrida no Jardim Guanabara em Goiânia. O julgamento está marcado para ter início às 8h30, no auditório do 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia e, será presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

Conforme denúncia do Ministério Público (MP), o crime ocorreu no dia 5 de agosto de 2015, por volta das 22h40, na avenida Vera Cruz, cruzamento com a rua Carioca, no setor Jardim Guanabara, em Goiânia. No dia do fato, vítima e réu estavam alcoolizados quando começaram a se desentender, momento em que Robson empurrou Vicente contra um veículo gol, de cor preta, que trafegava pela avenida. O carro atropelou a vítima, que morreu na hora.

O acusado chegou a ser preso pelo caso. Porém, depois de ser conduzido a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, o juízo da 8ª Câmara Criminal de Goiânia emitiu alvará de soltura, uma vez que o réu havia apresentado nome falso. Posteriormente, após ser novamente intimado, Robson foi encontrado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde estava internado sob suspeita de ter contraído o vírus HIV. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO) 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO