artistaO artista plástico Jerônymo Barbosa expõe a partir desta segunda-feira (03) suas obras de arte no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A exposição permanece no espaço Goiandira do Couto até o dia 27 de abril.

Com temas diversos como paisagens, casario, Dom Quixote, símbolos da advocacia, religiosos e abstratos, as telas estão a venda e os valores variam de R$10,00 a R$1.500,00. As obras são desenvolvidas com a técnica de pintura sobre alumínio, mais conhecida por “Prata Boliviana”, que são feitas com tinta a óleo em alto e baixo relevos. A exposição conta com 215 telas de vários tamanhos. 

Exposição geralJerônymo já trabalhou como cameraman por muitos anos em um jornal de Brasília e foi em um sufoco financeiro que ele descobriu o dom de ser artista. “Por volta de 1982, eu passei por muita necessidade financeira e vendo um artista de rua desenhar descobri que também tinha esse dom. Eu sonhava com alguns desenhos, acordava e passava tudo para o papel. Com o tempo, fui desenvolvendo e aprendendo também a fazer esculturas em ferro, cobre, pedra-sabão e esculturas de parede”, conta Barbosa. (Texto: Mariana Hipólito/ Foto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO