iStock-588358902O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás abriu inscrições para o curso de mediação e conciliação judicial, que poderão ser feitas até 2 de maio. As aulas serão ministradas de 8 a 12 de maio, das 8 às 18 horas, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Dr. Guilherme Xavier de Almeida, na comarca de Morrinhos. Para participar da atividade, o aluno deverá doar um pacote de fralda geriátrica.

Ao todo, oito vagas serão oferecidas, destinadas a servidores da comarca e a comunidade local. O curso será dividido em três módulos, distribuídos em aulas teóricas e estágios supervisionado e autossupervisionado. Durante o primeiro módulo, os alunos responderão a exercícios aplicados no decorrer das aulas. Após isso, eles serão submetidos a avaliação a ser realizada no último dia teórico do curso.

No decorrer do segundo e terceiro módulos, aqueles que atenderem aos requisitos estabelecidos pela Lei de Mediação nº 13.140/2015 passarão por estágio supervisionado. Entre as exigências está a de que o aluno seja formado há mais de dois anos em qualquer curso de ensino superior.  

Os interessados podem solicitar a inscrição junto à Secretaria da Diretoria do Foro, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É necessário anexar currículo e Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Superior. Para mais informações, os candidatos podem ligar nos telefones: (64) 3413-2466 ou 3413-2478 e falar com Jullyana Ávila, ou acessar o regulamento do curso. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO