iStock-515155954O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou, nesta terça-feira (2), a estatística dos atendimentos da Justiça Móvel de Trânsito nas comarcas de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Jataí e Goianésia, referentes ao mês de abril. No total, foram realizados 659 atendimentos, resultando em 598 acordos, o que corresponde ao percentual de 90%.

A Justiça Móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes ou veículos oficiais. Ela tem por objetivo diminuir o número de demandas cíveis de indenização por danos em acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência estas questões e contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes. Além disso, contriui para a redução do tempo de tramitação dos processos relativos ao trânsito na justiça comum.

O atendimento é totalmente gratuito e toda a documentação oriunda dele é enviada via e-mail aos envolvidos, sem a necessidade de locomoção dos solicitantes até a base da Justiça Móvel. Em caso de acidentes de trânsito com morte ou com ferimentos graves, a ajuda deverá ser acionada pelo 190.

Desde novembro de 2000 a Justiça Móvel de Trânsito realizou 93.894 atendimentos, com 83.519 acordos, número que corresponde a 89%. A equipe pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 e (62) 3501-9104, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO