2 exposio coletiva-ws 006Foi aberta, na tarde desta terça-feira (2), a exposição em Homenagem ao Dia das Mães. A mostra pode ser conferida até o dia 11 de maio, no Espaço Cultural Goiandira do Couto, que fica no hall do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Ao todo, oito artistas plásticos vão expor quadros e esculturas que ilustram imagens de mães.

Além disso, no dia 11 de maio, mais de 15 escritores goianos vão apresentar uma série de poesias, apresentadas num varal. Entre eles estão: Aparecida Felipe, Diego El Khouri, Doralice Lariucci, Elifas Modesto, Helena Modesto, Gilvan Cabral, Neilam Oliveira, Nelze Bernardes, Nonatto Coelho e Pirineus.  Nessa data, magistrados, servidores públicos e visitantes do Poder Judiciário vão poder levar, gratuitamente, as poesias para suas casas.

Exposição

Para o presidente do Instituto Cultural Movimento Santuário da Arte de Goiânia (Mosarte), escultor Elifas Modesto, essa exposição consiste em mostrar os sentimentos voltados às mães como amor, carinho, fraternidade, entre outros. “Queremos transmitir aqui todos os sentimentos expressos pelas mães”, explicou Elias Modesto.

“Nessa mostra, eu trouxe vários quadros, entre eles, estão a de uma muçulmana segurando seu filho. Nele, quero mostrar que em vários tipos de culturas existem amor de mãe”, argumentou o artista plástico e poeta, Diego El Khouri. De acordo com a artista plástica, fotógrafa e poetisa, Doralice Lariucci, além de ressaltar o amor das mães, os quadros têm por objetivo divulgar a cultura goiana.

“Eu trabalho o fazer feminino como a tecelagem, ato de tecer através do entrelaçamento de fios, além de poemas, onde abordo a relação de mãe e filho como contexto de produção, humanidade e proteção de seu filho para a vida”, salientou Doralice.  (Texto: Acaray M. Silva /Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO