Desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) contabilizou de fevereiro a abril deste ano 452 atendimentos. Do total de demandas foram registradas 308 via online pelo canal disponibilizado no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e 144 pelo telefone e de forma presencial. 

 

O objetivo do SAU é otimizar o relacionamento entre o Poder Judiciário e o cidadão, visando o aperfeiçoamento do atendimento aos usuários da Justiça do primeiro grau de jurisdição. Ao ressaltar o balanço positivo do SAU aos jurisdicionados, o juiz Murilo Vieira de Faria, coordenador deste canal e auxiliar da CGJGO, esses atendimentos, na maioria das vezes, evitam burocracias desnecessárias e possibilita que os procedimentos tenham efetivamente maior celeridade. “O SAU é um serviço essencial à sociedade, tornando a prestação jurisdicional mais rápida e acolhedora. Esse serviço está aberto inclusive a críticas, sugestões e elogios”, ressalta.

O atendimento é feito pessoalmente no TJGO ou pela internet, basta que o usuário acesse o portal do TJGO (www.tjgo.jus.br) no tópico “Atendimento ao Usuário- Corregedoria-Geral da Justiça”. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-2150. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)

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