IMG-20170522-WA0010Terminou, na última sexta-feira (19), o curso profissionalizante promovido pelo Projeto Passo à Frente do Juizado da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia. Ao todo, 23 adolescentes em situação de vulnerabilidade social aprenderam técnicas para ser usadas em entrevistas de emprego. No final do curso, que teve início no dia 8 de maio, os jovens receberam certificado entregue pela juíza titular da unidade judiciária, Stefane Fiúza Cançado Machado.

Todos os equipamentos do curso profissionalizante foram doados pelo Ministério Público do Trabalho. Dentre eles estão materiais escolares, carteiras e notebooks. O projeto contou com a participação do Projeto Justiça Humanizada, Renapsi, Sistema Nacional de Empregos de Aparecida de Goiânia (Sine), Centro Salesiano do Adolescente trabalhador (Cesam), Osceia e Ciee.

O Juizado da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia está firmando outras parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) para viabilizar outros cursos voltados aos jovens da comarca. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO