O analista judiciário Ricardo Augusto Ferreira e Silva, servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), vai apresentar seu trabalho acadêmico durante evento do European Group of Public Administration (EGPA), que será realizado em agosto, na cidade de Milão, na Itália. A pesquisa, com o título “O significado do trabalho para juízes estaduais”, foi realizada junto a magistrados goianos, nos anos de 2015 e 2016, e integra dissertação de mestrado em Administração, cursado na Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Ricardo Augusto, que tem graduação também em Administração, é lotado na Assessoria de Cálculos e Orçamento do Departamento de Precatórios, órgão vinculado à Presidência do TJGO. Para a primeira fase de sua pesquisa, ele entrevistou 15 juízes e discorreu sobre o estudo no artigo “O significado do trabalho do juiz apoiado na autopercepção”, apresentado no 40º Encontro Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração, realizado em setembro do ano passado, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Em segundo momento de sua pós-graduação, o servidor realizou entrevistas com outros 20 magistrados e o resultado dessas apurações pode ser visto no trabalho selecionado para o congresso italiano. As duas pesquisas foram a base da tese de mestrado, apresentada em março deste ano, sob orientação do professor doutor Tomás de Aquino Guimarães, da Universidade de Brasília (UNB) (foto ao lado). A tese pode ser acessada no link (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO