IMG-20170526-WA0031A coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal do Estado de Goiás, desembargadora do TJGO Sandra Regina Teodoro Reis, participou, nesta sexta-feira (26), em Brasília, de reunião com outros coordenadores estaduais e com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, com objetivo de discutir o Programa Justiça Pela Paz em Casa.

O encontro foi realizado no gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), quando, na oportunidade, foi divulgado o calendário de audências a serem promovidas pelo Programa Justiça pela Paz em Casa, que tem o objetivo de dar celeridade aos processos que têm como motivação o crime de gênero, priorizando audiências, júris, sentenças e despachos nos quais mulheres figuram como vítimas. Também foi discutida a implantação da parametrização dos dados a serem coletados sobre a violência doméstica e familiar durante as semanas de esforço concentrado previstas para os meses de agosto e novembro deste ano e agosto e novembro de 2018.

IMG-20170526-WA00341Ainda, na ocasião, a ministra Cármen Lúcia ressaltou que pretende formar um banco de dados, no qual serão centralizadas informações referentes a violência doméstica contra a mulher no país, tendo por objetivo formar estratégias a serem adotadas pelos presidentes dos Tribunais de Justiça e pelas Coordenadorias da Mulher.

A desembargadora Sandra Regina Teodoro considerou a reunião proveitosa, uma vez que pôde colher ideias e práticas adotadas por outros representantes de Tribunais de Justiça. “Já queremos organizar a 8ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, na qual pretendemos obter resultados efetivos de julgamentos de casos envolvendo a violência contra a mulher”, frisou a desembargadora. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO