O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) é finalista do 15º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça na categoria reportagem de TV. O anúncio dos finalistas nas 14 categorias foi feito nesta quinta-feira (1º) pela diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). O prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do País. São três projetos finalistas de cada categoria e os vencedores serão anunciados no dia 30 de junho, no encerramento do Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça 2017 (Conbrascom), em Maceió (AL).

A reportagem de TV do TJGO enfoca o projeto Acelerar Previdenciário realizado na comunidade de Araras, no município de Faina, sobre a força-tarefa de magistrados e servidores para a concessão de benefícios previdenciários aos portadores do Xeroderma Pigmentoso, doença rara que atinge diversos moradores daquela comunidade.

Produzida pelo Centro de Comunicação Social do TJGO, a reportagem finalista (link) teve o jornalista Geovane Gomes como repórter, Agnaldo Teixeira como cinegrafista e, na edição de imagens Michel Pedro. Com duração de 6 minutos e 54 segundos, o vídeo do TJGO concorre com outras duas produções do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os finalistas concorrerão, também, ao “Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça”, que será concedido ao trabalho melhor avaliado, em processo de julgamento que reunirá notas do júri técnico e do júri popular. Essa distinção substitui a categoria “Júri Popular” das edições anteriores.

Pela segunda vez, nas 15 edições do prêmio, o TJGO chega à final. A primeira foi em 2014, quando o Judiciário goiano ficou com o segundo lugar na categoria Publicação Especial, com a edição especial da Revista TJGO-140 Anos. Conforme a diretoria do FNCJ, a disputa deste ano foi muito equilibrada em várias categorias, tornando difícil a tarefa dos 27 jurados de diferentes áreas da comunicação e de diversas regiões do Brasil. A qualidade dos trabalhos apresentados também foi elogiada pelo júri. (Texto: Bruno Rocha/ Foto: Aline Caê- Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO