Marcos Macedo Nery Sampaio, conhecido como Baianinho, foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado, por matar um morador de rua. O julgamento, presidido pelo juiz da 3° Vara dos Crimes Dolosos Contra a vida, Jesseir Coelho de Alcântara, foi realizado nesta segunda-feira (5).

No interrogatório, o réu negou que tenha matado o morador de rua, conhecido apenas Rolney. “Eu não o conhecia e no dia e na hora do crime estava na casa da minha tia”, disse. Segundo ele, a ex-mulher dele teria o acusado da morte porque ele não quis mais se relacionar com ela. Baianinho, afirmou que já usou “todo tipo de droga” e que já frequentou o Parque Lago das Rosas, mas não conhecia e nunca viu a vítima.

Os autos
Conforme os autos, os dois homens eram moradores de rua e frequentavam juntos o Parque Lago das Rosas, no setor Oeste. No dia anterior ao crime, os dois começaram uma discussão, momento em que Rolney agrediu Marcos Macedo com uma barra de ferro.

Baianinho, por sua vez, segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, prometeu se vingar dele. No dia 1º de janeiro de 2016, conforme a peça acusatória, Marcos Macedo abordou Rolney sob o pretexto de que compraria drogas. Em seguida, Baianinho, portando uma faca, desferiu vários golpes em Rolney, matando-o no local. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO