MLV 0629A Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) encerrou, na manhã desta quarta-feira (28), a Campanha do Agasalho "Cabide não sente frio". Com o objetivo de arrecadar roupas de frio e cobertores, a campanha foi lançada no dia 18 de maio e arrecadou mais de 750 peças. A iniciativa visou incentivar atos solidários e está amparada pela Resolução nº 201, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para marcar o encerramento, o desembargador aposentado Homero Sabino de Freitas entregou 200 cobertores a duas instituições filantrópicas. Estiveram presentes, no evento o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho; o ouvidor do Poder Judiciário doi Estado de Goiás, Itamar de Lima; a diretora de Recursos Humanos, Fernanda Rassi; a diretora-geral, Aparecia Auxiliadora Magalhães; o diretor financeiro, Irismar Dantas; e a secretária de Gestão Estratégica, Cássia Aparecida de Castro Alves.

Para Homero Sabino, o gesto solidário é uma pequena demonstração de auxílio aos mais necessitados. “Esta ação foi possível graças às parcerias firmadas. Faço questão de destacar que estive a frente da arrecadação para colaborar para a gestão do desembargador-presidente e toda sua equipe”, frisou.

De acordo com a presidente da associação mantenedora da Escola Sri Sathya Sai, Regina Oliveira Conrado, que recebeu parte das doações, é preciso despertar o coração das pessoas a contribuírem em outras épocas do ano também, não somente no inverno. ”O carente precisa de ajuda o ano todo. Ajudar e servir a quem precisa é prioridade em nossas ações”, afirmou.

A presidente do Posto Espírita de Assistência Menino Jesus afirma que o trabalho que desenvolvem é constante. Ela conta que o posto se instala em bairros carentes e permanece por cerca de dois anos. “Além da entrega de cobertores e agasalhos, arrecadamos cestas básicas, servimos sopas. Além disso, desenvolvemos trabalhos no Centro de Internamento Provisório (CIP), para menos infratores também”, afirmou, acrescentando a importância de se fazer o bem sem olhar a quem. (Texto e foto: Weber Witt – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO