voluntariadoA comarca de Formosa realizou, na quarta-feira (28), a 7ª edição das Audiências Concentradas da Infância e da Juventude. A ação atende ao Provimento nº 32 da Corregedoria Nacional de Justiça. 

Durante o evento, foi reavaliada a situação de 38 crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, nos abrigos de Formosa e Cabeceiras. Ao final dos trabalhos, 19 crianças e adolescentes deixaram o abrigo e foram reintegradas ao convívio com a família natural ou extensa.

Segundo o juiz Lucas Siqueira, titular da 1ª Vara Cível, da Infância e da Juventude da Comarca de Formosa, o resultado da edição se deve à dedicação da equipe interprofissional da 6ª Região do TJGO, sediada na cidade. “As equipes técnicas da rede de proteção da prefeitura do município também realizaram valoroso trabalho psicossocial com as famílias das crianças acolhidas. Graças ao empenho de todos foi possível permitir o retorno delas ao ambiente familiar sem riscos”, afirmou. (Texto: Weber Witt – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO