CCS 9072

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho designou, na última quarta-feira (28), o juiz substituto Rodrigo Victor Foureax Soares para responder pela comarca de Niquelândia. A indicação atende a solicitação feita pelo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niquelândia, José Aurélio Silva Rocha. Ele, dois deputados federais e várias autoridades da cidade foram recebidos na segunda-feira (26) pelo presidente do TJGO.

Durante o encontro, o desembargador Gilberto Marques Filho revogou o Decreto Judiciário nº 1667, que designava o juiz para prestar serviços na comarca de Formoso, lotando-o, na comarca de Niquelândia. Com esse novo magistrado, o Foro de Niquelândia vai dispor de dois juizes.

Ainda, na oportunidade, o presidente da Subseção da OAB de Niquelândia, José Aurélio Silva Rocha, agradeceu o empenho do presidente do TJGO. “Com esse novo juiz, vamos conseguir dar andamento aos mais de 8 mil processos que tramitam no Fórum da cidade”, argumentou José Aurélio. Para o deputado federal, Jovair Arantes (PTB), também presente ao evento, essa união de força é fundamental para suprir as necessidades que algumas cidades do interior enfrentam.

Subseção OAB - Niquelândia“Todas as vezes em que estivemos aqui, no Poder Judiciário, o presidente do TJGO se mostrou prestativo em dar solução para as demandas que são apresentadas para ele”, frisou o deputado federal.  Na ocasião, o presidente do TJGO, Gilberto Marques Filho parabenizou a iniciativa das autoridades de Niquelândia.

“Eu não poderia deixar de contribuir com esse novo auxílio para a cidade. Assim como o diretor do Foro de Niquelândia, juiz Jesus Rodrigues Camargos, que vem se dedicando à comarca, o colega que atuará na cidade vai ajudar a dar mais celeridade aos processos que tramitam no local”, explicou o presidente do TJGO.

Estiveram presentes na reunião,  além do deputado Jovair Arantes (PTB), o deputado estadual Henrique Arantes (PTB), representantes de instituições religiosas e empresariais e maçonaria. (Texto/foto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO