31 exposio-brenda e miro-ws 002Foi aberta, na tarde desta segunda-feira (31), a Expo Dual dos artistas plásticos Brenda Lee e Miro Pires. A mostra segue até o dia 14 de agosto, no Espaço Cultural Goiandira do Couto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Ao todo, 27 quadros estarão expostos ao público que visitar o prédio do Poder Judiciário, localizado no Setor Oeste, em Goiânia.

31 exposio-brenda e miro-ws 017Das telas que estarão à mostra, 20 delas são da artista plástica Brenda Lee, que utilizou a técnica de tinta óleo sobre tela. Sete obras são do artista Miro Pires, sendo essas coloridas à tinta acrílica. As peças retratam momentos do cotidiano goiano como homens sentados na Avenida Goiás, no setor Central de Goiânia, bem como do amor entre um homem e uma mulher, amor entre mãe e filho, o folclore tribal e a arte POP, inclusive com imagens de Jesus Cristo.

Para Brenda Lee, o espaço cedido pelo Poder Judiciário é fundamental para a difusão da cultura dos artistas plásticos goianos. “Eu gosto de retratar as minhas vivências do cotidiano goiano. Essa é uma ótima oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho ao público que frequenta o Judiciário", disse. Ela destaca uma das telas que retrata a história de “Loló”, um papagaio que foi criado pelo assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente. Assim como Brenda Lee, o artista plástico Miro Pires ressaltou que a oportunidade de expor no espaço do Poder Judiciário tem sido fundamental para o seu crescimento profissional. 

De acordo com o presidente da Comissão Cultural do TJGO, desembargador Itaney Francisco Campos, a finalidade do Poder Judiciário é não só mostrar a acessibilidade cultural, mas também contribuir para o bom relacionamento da solução dos conflitos entre as pessoas. “Com as exposições culturais, o clima acaba proporcionando uma proximidade dos cidadãos e servidores do Poder Judiciário, uma vez que acabam sendo estimulados através da arte”, frisou o desembargador. Veja galeria (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO