O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, assinou, na manhã desta quarta-feira (16), Acordo de Cooperação Técnica com a Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE). O objetivo é implementar o Malote Digital para envio e recebimento de documentos.

Caberá à PGE monitorar a caixa postal do Malote Digital 24 horas por dia, bem como cuidar para que as mensagens recebidas sejam lidas imediatamente e cumpridas as determinações recebidas. O acordo terá duração de 60 meses, prazo que poderá ser prorrogado. 

Segundo Gilberto Marques Filho, já era pretensão firmar o acordo e que a cooperação entre as instituições renderá frutos. “Temos que levar em conta a segurança que advém dessa interligação e a comunicação por meio de malotes”, afirmou. 

Para o procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, a iniciativa é um passo importante para agilizar as comunicações. “Essa modelagem de comunicação traz segurança jurídica. Como o Poder Público tem grande demanda no Poder Judiciário, nossa tendência é querer sempre diminuí-la. Mas enquanto ela subsiste, temos que nos cercar de condições seguras e mais ágeis para o atendimento ao cidadão”, frisou.

Além do presidente-desembargador e do procurador-geral do Estado, participaram da reunião Rafael Vasconcellos Noleto, procurador do Estado em atuação perante o TJGO; a diretora-geral do TJ-GO, Aparecia Auxiliadora Magalhães; o diretor financeiro do TJ-GO, Irismar Dantas; e o juiz auxiliar da Presidência Jerônymo Pedro Villas Boas. (Texto: Weber Witt - Estagiário e Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO