Com 433 processos em pauta, a maioria da área criminal, Aragarças deu início nesta terça-feira (29) a mais uma edição do Programa Justiça Ativa, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na comarca. A expectativa do diretor do Foro local, juiz substituto Jorge Horst Pereira, “é que durante os quatro dias do mutirão sejam resolvidas questões para dar dinamismo às ações da unidade judiciária, tornar a prestação jurisdicional mais efetiva e mais próxima do cidadão e, também, melhorar o aspecto geral não só da comarca, mas também de toda a cidade”.

Conforme observou o magistrado, a proximidade de Aragarças com as cidades de Pontal do Araguaia e Barra do Garças, ambas pertencente ao Estado do Mato Grosso, tem provocado uma alta demanda de processos na comarca, principalmente na área criminal. Segundo ele, a unidade tem até uma “cracolândia” com cerca de 20 moradores, usuários de drogas. “Em apenas dois meses, foram registrados quatro assassinatos em Aragarças, todos com o mesmo perfil de usuários de drogas, egressos do sistema prisional, e as mortes com características de execução”, ressaltou Jorge Horst.

Estão colaborando com evento, que terá prosseguimento até sexta-feira (1º), os juízes Alessandra Gontijo do Amaral, da 1ª Vara (Cível, Criminal, da Infância e da Juventude) da comarca de Goiás; Eduardo Tavares dos Reis, Itaguaru; Gabriela Maria de Oliveira Franco, Caiapônia; Giuliano Morais Alberici, lotado em Nova Crixás; Marco Antônio Azevedo Jacob de Araújo, de Formoso; Rodrigo de Castro Ferreira, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Jataí; Wanderlina Lima de Morais Tassi, de Paraúna; e Zulailde Viana Oliveira, lotada em Santa Terezinha de Goiás; além do diretor do Foro da comarca.

Os trabalhos em Aragarças estão sendo coordenados pelo juiz substituto Jesus Rodrigues Camargos - lotado em Niquelândia, coordenador suplente do Núcleo Gestor do Programa Justiça Ativa. O magistrado também está presidindo uma banca, ao lado dos demais juízes designados pelo Decreto Judiciário nº 1834/2017, publicado no Diário da Justiça Eletrônico n º 2330 Suplemento – Seção I. 

Pelo Ministério Público foram convocados os promotores Wânia Marçal de Medeiros (Aragarças), Cláudio Prata Santos (Itaguaru), Terezinha de Jesus Paula Sousa (Caiapônia) e Paula Moraes de Matos. 

O Justiça Ativa em Aragarças conta, ainda, com a presença de servidores da Diretoria de Apoio de Execução dos Projetos Estratégicos da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), do TJGO. (Texto: Lílian de França/Fotos:Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos

 Veja galeria de fotos

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO