postarA diretora de planejamento da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Eunice Machado Nogueira, recebeu, na manhã desta terça-feira (5), a equipe técnica do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

De acordo com Gabrielle Garcia, gestora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJBA, a ideia da visita surgiu em decorrência do bom desempenho do TJGO com os métodos adequados de Solução de Conflitos. “As posições tomadas por este Tribunal saltaram aos nossos olhos. A juíza Marielza Brandão Franco, assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais e coordenadora do Nupemec, pediu que a equipe dela viesse para esse contato também com a Justiça Ativa e Acelerar Previdenciário”, afirmou.

Segundo Gabrielle, a Nupemec da Bahia foi criada em 2016. “Queremos saber como vocês chegaram a esse amadurecimento. E, assim, importar experiências para o Tribunal da Bahia”, frisou. Além de Eunice e Gabrielle, também participou da reunião Isabela Bulos, instrutora de mediação do TJBA.

Na segunda-feira (4), a equipe foi recebida pela coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do TJGO, juíza Doraci Lamar, e a secretária do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJGO (Nupemec), Marielza Nobre Caetano da Costa. (Texto: Weber Witt - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO