IMG 2518- siteAcadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), da regional Cidade de Goiás, fizeram, na manhã desta sexta-feira (15), visita aos Fóruns Cível e Criminal da capital.

 

 

No Fórum Criminal, os estudantes visitaram o quinto andar, onde ficaram sabendo sobre o funcionamento e a rotina do foro. Na oportunidade, os acadêmicos puderam assistir parte do júri popular do administrador de empresas Hélio Ferreira da Silva, acusado pela morte da gerente de bar Jéssica Correia de Queiróz, na Avenida 85, em Goiânia.

No Fórum Cível, foi apresentado um vídeo institucional dos 143 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Em seguida, o coordenador Judiciário Thiago Borges de Dutra Castro e o coordenador administrativo da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, Ricardo Moraes, fizeram uma organograma e explicaram por meio de slides a estrutura da Diretoria do Foro. “A comarca de Goiânia pode ser considerada a maior estrutura do Poder Judiciário goiano, até mesmo pelo acervo processual que gira em torno de 40% de todo o Estado”, pontua Castro.

Após a apresentação, foram solucionadas dúvidas e questionamentos dos estudantes. (Texto e fotos: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do foro da Comarca de Goiânia)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO