O juiz Lionardo José de Oliveira, do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, mandou internar um adolescente de 16 anos, como incurso na prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio (art. 121, caput, do CP), ocultação de cadáver (art. 211 do CP) e posse ilegal de arma de fogo (art. 12 da Lei nº 10.826/03). A internação será revista semestralmente. A vítima seria outro menor de 14 anos.

Em 14 de fevereiro, o corpo de Anatanael dos Santos Oliveira foi encontrado a partir de uma denúncia feita ao Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar (Giro) na cidade de Aparecida de Goiânia. O adolescente, que havia desaparecido no Natal de 2016, foi enterrado em uma cisterna próxima a casa do próprio jovem.

Segundo relatos, a vítima foi assassinada em uma festa de final de ano quando ocorreu um desentendimento com outro menor. O adolescente utilizou uma arma de fogo para vitimar Anatanael e, com a ajuda de outros jovens, ocultou o cadáver.

O adolescente, que estava foragido, foi apreendido por tráfico de drogas em Santa Fé do Araguaia, Tocantins, no dia 31 de agosto, e levado ao Centro de Internação Provisória da cidade. Logo após essa internação, os policiais civis de Goiânia emitiram um mandado de busca e apreensão do menor para dar continuidade ao caso. (Texto: Jhiwslayne Vieira – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO