IMG 2536.aaaaNa manhã da última sexta-feira (15), a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso Silva, se reuniu com o diretor e professor da Escola de Direitos Humanos, José Eduardo Barbieri, para alinhar e ajustar um termo de cooperação para que estudantes de pós-graduação da instituição de ensino possam atuar no Núcleo de Atermação dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Goiânia.

 

 

Participaram também da reunião o coordenador do Núcleo de Atermação dos Juizados Especiais Cíveis (NAJEC), juiz Aldo Saad Sabino de Freitas; a diretora do Núcleo, Maria das Graças Santos, o coordenador judiciário, Thiago Borges de Dutra Castro; e a diretora da Divisão de Gestão de Pessoas da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, Anamaria Moura.

O modelo proposto pela Escola de Direitos Humanos prevê que a instituição indique alunos do curso de pós-graduação em Residência Jurídica, para atuarem nos casos mais complexos do Núcleo de Atermação dos Juizados Especiais Cíveis. Eles vão adquirir prática jurídica e horas válidas de prática forense. “Teríamos dias pré-agendados com escalas de horários e matérias fixas para o pós-graduando e com a orientação de um professor”, pontua o professor Barbieri.

O coordenador do Núcleo, juiz Aldo Saad Sabino de Freitas, sugeriu um curso de capacitação oferecido pelo Najec, após a assinatura do termo de cooperação. Posteriormente, será enviado para a Diretoria do Foro a relação de pós-graduandos, além do cronograma dos atendimentos, previstos para toda terça-feira (período matutino) e toda quinta-feira (período vespertino) e, posteriormente, o início dos trabalhos, sugerido para o dia 2 de outubro.

Está prevista para os alunos do curso de pós-graduação em Residência Jurídica, que participarão da atividade, uma aula inaugural para explanar sobre os procedimentos no dia 25 de setembro, às 19 horas, na EDH, localizada no Setor Sul. (Texto e foto: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO