570045-Foto-oficial-realizada-ao-final-do-encontroA coordenadora da Infância e Juventude da comarca de Goiânia e diretora do Foro da capital, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, participou, na última sexta-feira (22), do 11º Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

 

 O encontro aconteceu no Plenário Oswaldo Pojucan Tavares com a abertura feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Ricardo Nunes, com a presença de 22 magistrados. Dentre os assuntos mais discutidos durante o evento está criação de Varas Especiais e de Varas Regionais da Infância e da Juventude, Provimento nº 36, de 2014, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

Ao longo do debate, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva sugeriu que a criação das Varas Regionais levasse em consideração não o número de habitantes e, sim, o número de processos de cada região judiciária ou município. Ao final da discussão da pauta, ficou acertado que os membros da Comissão de Estruturação do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude farão um estudo para ver qual a melhor forma de viabilizar o Provimento nº 36, da Corregedoria Nacional de Justiça. O estudo será apresentado posteriormente à Presidência do Colégio.

Também foram debatidas a execução de medida socioeducativa como fato novo e sua inclusão na produtividade dos magistrados, a interferência de facções criminosas dentro das unidades educacionais, suspensão liminar do poder familiar e a colocação liminar na família substituta, autorização de viagem de crianças e adolescentes no território nacional e adoção tardia e exposição de crianças e adolescentes nos meios de comunicação.

Ao final do encontro, a cidade de Manaus, no Estado do Amazonas, foi a escolhida para sediar o 12º Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, em 4 de maio de 2018. (Texto: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia/ Fonte: TJPA / Foto: Divulgação)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO