algoO deputado estadual Dr. Antônio enviou, esta semana, ofício a todos os desembargadores goianos parabenizando os magistrados pelo resultado altamente positivo alçancado pelo Tribunal de Justiça de Goiás em relação ao segundo grau de jurisdição. Conforme o 13º relatório anual Justiça em Números, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e divulgado no último dia 4 de setembro, o TJGO alcançou o primeiro lugar, dentre todos do País, em produtividade e eficiência relativas.

Para o deputado, que submeteu o ofício a aprovação do Plenário da Alego, a "Casa de Leis reconhece e aplaude o índice obtido pelo Judiciário goiano, considerado o máximo para a segunda instância, sendo que o primeiro grau e a área administrativa também auferiram números excelentes".

Segundo o parlamentar, o envio do ofício parabenizado os desembargadores é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos juízes, desembargadores e servidores que atuam na Justiça Estadual de Goiás.

Justiça em Números

Os dados do Justiça em Números foram compilados de todas as unidades judiciárias estaduais, considerando o que foi produzido a partir dos recursos ou insumos disponíveis, a fim de criar o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus). A aplicação do modelo gera um resultado percentual, que varia de 0 a 100%. No caso do Poder Judiciário goiano, o índice obtido foi o máximo, considerando a segunda instância. Para primeiro grau e área administrativa, os números aferidos foram, respectivamente, 87% e 71%.

Os juízes e desembargadores que atuam na Justiça Estadual de Goiás despontaram em produtividade, em comparação ao cenário nacional. O índice, nesse quesito, foi de 1.441 processos baixados por magistrado, representando o terceiro lugar entre os tribunais de médio porte. Os servidores do TJGO também se destacaram, com o segundo lugar no mesmo quesito, atingindo índice de 165 casos baixados por servidor, superando, inclusive, tribunais de grande porte, como São Paulo e Minas Gerais. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO