675ed0a1-7c8a-4783-bdcf-3be4f8f8c6fdA secretária executiva da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Lucelma Messias de Jesus, participou, nesta sexta-feira (29), da apresentação da proposta de trabalho do Programa Patrulha Maria da Penha do Governo Federal. A reunião foi promovida pelo presidente comandante de carreira da Guarda Cívil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), inspetor José Eulálio Vieira, e realizada no auditório da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

50 guardas civis participaram da reunião, onde receberam as primeiras informações de como irá funcionar o programa na corporação. Em conformidade com a Lei Maria da Penha e o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) deve aderir ao combate e enfrentamento às diversas formas de violência, bem como criar patrulha de atendimento nos casos de situação de risco familiar ou com medidas protetivas.

Além de propiciar o efetivo atendimento às vítimas inseridas no programa Mulher Mais Segura, todos os profissionais receberão capacitação. De acordo com Flávio Ferreira França, o curso de capacitação terá 10 eixos principais, que abordarão, entre outros temas, os principais procedimentos de atendimento e encaminhamento à perícia e medidas de proteção na rede pública e preservação das provas física e psíquica. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO