CCS 1009Foi aberta nesta segunda-feira (2), no Espaço Cultural Goiandira do Couto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a exposição fotográfica Descobrindo Meus Sentidos - Um Novo Olhar para a Síndrome de Down, com curadoria e fotografia de Paula Sales. As fotos ficarão expostas até o dia 20 de outubro.

CCS 1002A exposição é composta por fotos exclusivas de crianças com Síndrome de Down. Paula tem um filho com essa alteração genética e realiza a exposição com o intuito de abrir os olhos da sociedade e mostrar que crianças com down também são capazes de realizar o mesmo que qualquer outra criança. As fotos expostas não estarão à venda. 

De acordo com o membro da Comissão Cultural do TJGO, desembargador Olavo Junqueira de Andrade, exposições desse tipo têm por objetivo interagir com o jurisdicionado e o público que frequenta o Poder Judiciário. “A perspectiva dos portadores da Síndrome de Down evoluiu muito e eles têm uma vida muito perto da nossa realidade”, afirmou o magistrado.

Segundo ele, essa exposição foi agendada para esta data por causa do Dia das Crianças, que será comemorado no dia 12. Além do desembargador, a servidora do Judiciário Alessandra Aratake, mãe de Ana Júlia, que tem Síndrome de Down, comentou a mostra.

“É gratificante mostrar para as pessoas que as crianças com Síndrome de Down têm muitas capacidades. Elas podem dançar, brincar e fazer o que quiserem, basta incentivarmos. Nós, mães, queremos um mundo de mais oportunidades para eles, com mais abertura”, enfatizou a mãe de Ana Júlia. Confira a galeria. (Texto: Mariana Hipólito/fotos: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO