Será realizada às 8 horas desta quinta-feira (19), a abertura de mais uma edição do Projeto Curatela, no Instituto Pestalozzi, localizado no Setor Pedro Ludovico. O evento prossegue na sexta-feira (20) e nos dias 26 e 27 de outubro. Juízes, advogados, promotores e defensores públicos se deslocam até o local para a realização das entrevistas. 

 O Projeto Curatela tem o objetivo de desburocratizar a interdição de incapazes e ampará-los juridicamente, realizando as ações de interdição de forma humanizada sem deslocamento, promovendo mais conforto e melhores condições físicas e mentais.

Esta edição tem o apoio da Presidência do TJGO, da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, do Ministério Público, da Defensoria Pública e  da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil e não há custo para as famílias. As salas de aula serão adaptadas com computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para atender a demanda. São esperados que 85 processos sejam movimentados nos quatro dias do projeto.

Nesta quinta-feira (19), as entrevistas serão realizadas das 8 ao meio dia com duas bancas simultâneas. Na sexta (20), o atendimento matutino será feito das 9 ao meio dia e o vespertino das 14 às 18 horas, com uma banca pela manhã e duas bancas a tarde. No dia 26 de outubro, o atendimento será realizado das 8 ao meio dia e no dia 27 de outubro, das 8 às 18 horas. Participarão desta edição do Projeto Curatela oito promotores de Justiça, as juízas Lívia Vaz, Luciane dos Santos, Denise Gondim de Mendonça e Fláviah Pinheiro e oito defensores públicos. (Texto: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO