unnamed 5sioteDurante reunião realizada na última sexta-feira (27), na diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, no Parque Lozandes, ficou estabelecido que a 9ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa será realizada entre os dias 20 e 25 de novembro.

 

Dentre as deliberações ficou definido o cronograma do projeto, como abertura, que será realizada na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), e o encerramento promovido com uma caminhada no Parque Flamboyant, com a participação de magistrados, servidores e comunidade.

A Campanha Justiça pela Paz em Casa foi criada em 2015 com o objetivo de julgar os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, objetivando a celeridade e a melhor prestação jurisdicional. A campanha é de caráter contínuo e engloba também ações interdisciplinares promovidas pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A semana marca três datas importantes: o Dia Internacional da Mulher (8 de março); a data de sanção da Lei nº 11.340/2006 (7 de agosto); e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro).

Participaram da reunião a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis; a juíza substituta em segundo grau, Doraci Lamar; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva; a psicóloga Thayssa Moiana; a diretora da Divisão de Gestão de Pessoas da diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, Anamaria Lyra e a assessora geral Marina Sales Penteado. (Texto: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia com informações do CNJ)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO