unnamedsiteeeeeA diretora do Foro da Comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, participou, na manhã desta terça-feira (31), do Programa Opinião, produzido pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

 

 Com o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a magistrada, que também é coordenadora geral do Juizado da Infância e Juventude do TJGO, falou sobre os processos encaminhados ao Poder Judiciário e a atuação em equipe junto à rede de proteção para garantir a segurança e o apoio necessário para a criança e o adolescente vítima de abuso ou exploração.

Além da magistrada, participaram do programa o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Goiás (CAO da Infância e Juventude), Publius Lentulus da Rocha, que pontuou sobre a Campanha Aprenda a Escutar, que visa sensibilizar adultos a notarem quando crianças são vítimas de abuso sexual; e o deputado estadual Carlos Antônio.

Visita
unnamed 6siteeeeApós a gravação, os participantes do programa foram recebidos pelo diretor-geral da Alego, Renato Torres. Foi pontuada a possibilidade da parceria com Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na capacitação dos 1.200 conselheiros tutelares do Estado de Goiás, que será realizada a partir de janeiro de 2018, por meio de assinatura de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), a Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJGO e o Ministério Público de Goiás (MP-GO. (Texto e fotos: Jéssica Fernandes - Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO