O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, determinou o arquivamento de inquérito instaurado para investigar a morte de uma criança de seis anos, ocorrida em dezembro de 2010, na capital.

De acordo com o processo, a mãe e o padrasto de Wallam Santos estavam em uma festa no Setor Parque Amazônia. Ao se despedirem dos amigos, a criança entrou sozinha em um dos elevadores do prédio, apertou os botões e o elevador subiu. Quando sentiram falta do menino, os pais e os demais participantes da festa começaram a procurar por ele.

Na portaria do edifício, a mãe viu o filho pelo circuito de câmera de segurança sem conseguir retornar ao local em que estava. Conforme os autos, por não ter sido possível identificar o andar que ele estava, foi feita busca por todos os andares do prédio, porém Wallam foi encontrado sem vida em uma ala comum do prédio após sofrer uma queda.

O laudo apontou que não havia lesões que pudessem indicar a ocorrência de eventual luta corporal. Jesseir Coelho acatou requerimento do Ministério Público e arquivou o inquérito por entender que o fato foi atípico e que a morte ocorreu sem qualquer participação de terceiro. (Texto: Weber Witt - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO