cidocidressocializarA juíza Simone Pedra Reis, da Vara Criminal de Cidade Ocidental, iniciou a segunda fase do Programa Ressocializar, com cinco presos do regime semiaberto da comarca. O projeto é uma parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), unidade prisional local e Prefeitura.

Nesta edição do programa, os beneficiados prestarão serviço no 33º Batalhão da Polícia Militar de Cidade Ocidental. Os presos trabalharão 6 horas aos sábados, sendo dispensados do recolhimento ao albergue nos finais de semana.

Para participarem do projeto, os reeducandos devem ser pontuais; se portarem adequadamente, tratando os demais com respeito e cordialidade, atentando-se à disciplina e ao cumprimento do trabalho que lhe for determinado e cumprir assiduamente o recolhimento ao albergue de segunda a sexta, incluindo os feriados. A desobediência a qualquer um dos requisitos excluirá o beneficiado do projeto.

Participaram da audiência inaugural, além da juíza Simone Pedra Reis, a promotora de Justiça, Mariana Coelho Brito, respondente pela 2ª Promotoria de Justiça de Cidade Ocidental; Flávio Nascimento Pereira, representante da unidade prisional da cidade; Deusimar Leles de Araújo, capitão da Polícia Militar; Vanilda Veloso Souza, advogada responsável pelo Núcleo de Assistência Judiciária; Waleska Mesquita Borges e Ana Paula Nogueira, servidoras do gabinete da Vara Criminal, e os presos contemplados pelo programa. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO