tj4O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, realizou, nesta segunda-feira (20), audiência de instrução preliminar para ouvir os acusados,Raquel Policena Rosa e Fábio Justiniano Ribeiro, envolvidos na morte de Maria José Medrado de Sousa Brandão. O caso ficou conhecido como Hidrogel.

Ao final da instrução probatória, o magistrado deferiu os pedidos das partes, para substituir os debates orais por memoriais, concedendo o prazo de cinco dias para serem apresentadas as últimas alegações. Após a apresentação dos memoriais, Jesseir Coelho de Alcântara decidirá se os dois serão ou não julgados pelo caso por um júri popular. Os dois foram denunciados por homicídio, exercício ilegal da medicina e venda de produto falsificado.

O Caso

Maria José Medrado de Souza morreu no dia 25 de outubro de 2014, no Hospital Jardim América, após ter sido submetida a procedimento estético, denominado bioplastia glútea, com aplicação de Hidrogel Aqualift. Segundo o processo, a vítima conheceu Raquel Policena em uma rede social, onde anunciava o procedimento estético. A investigada, que morava em Catalão, veio a Goiânia e se hospedou em um hotel no Setor Oeste, no dia 12 de outubro de 2014, onde realizou, na companhia do namorado Fábio Justiniano, aplicações de Hidrogel nos glúteos de Maria José e de outras mulheres.

A primeira aplicação não alcançou o resultado esperado e foi preciso realizar uma nova sessão. Maria José queixava-se de dores e de inchaço na região. Foi marcado outro encontro, no dia 24 de outubro, em uma clínica de estética no Setor Parque das Laranjeiras. A vítima teria sido orientada a usar cola para estancar o vazamento no orifício deixado pela agulha usada para introduzir o Hidrogel no glúteo. Após a segunda aplicação, a mulher já saiu da clínica de estética sentindo mal-estar, especialmente falta de ar.

Ao chegar em casa, o estado de saúde foi se agravando e ela foi levada ao Centro de Assistência Integrada à Saúde (Cais) do Setor Vila Nova. Como o seu quadro se agravou, Maria José foi encaminhada para o Hospital Jardim América e morreu na madrugada do dia seguinte. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO